No Sul de Minas

Criminosos furtam jacaré de zoológico e cabeça é encontrada em estrada

PM ainda não tem informações sobre quem possa ter cometido o crime

Por Ailton do Vale
Publicado em 04 de julho de 2017 | 20:06
 
 
Jacaré Foto: Reprodução/EPTV

Um crime bárbaro chocou os moradores de Alfenas, no Sul de Minas, na manhã desta terça-feira (4). O jacaré-de-papo-amarelo macho do zoológico do município foi furtado durante a madrugada e, em seguida, decapitado. A cabeça do réptil foi encontrada por funcionários da instituição em uma estrada próxima ao parque. A Polícia Militar (PM) ainda não tem informações sobre quem possa ter cometido o crime.

Segundo o supervisor do zoológico, que pediu para não ser identificado, um funcionário que faz a manutenção do parque pela manhã encontrou a jaula onde ficava o animal aberta. “Ele correu e me chamou. Quando chegamos lá, o jacaré não estava dentro”, contou. No mesmo recinto, ainda está um outro jacaré fêmea que não foi levado pelos criminosos.

O animal decapitado, que tinha cerca de dois metros de comprimento e pesava 100 quilos, era uma das principais atrações do zoológico. Ele estava no local há mais de dez anos. “Estamos todos muito chateados. Era um animal bonito e saudável que fazia a alegria de quem nos visitava”, lamentou o supervisor. “Foi uma barbaridade o que fizeram”, completou.