Alto Paranaíba

Detentos são transferidos do Presídio de Monte Carmelo após motim

Presos de três celas atearam fogo em pedaços de colchões após as televisões serem desligadas

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 01 de setembro de 2014 | 17:56
 
 

Três detentos do Presídio de Monte Carmelo, na região do Alto Paranaíba, foram transferidos após um motim ocorrido na madrugada deste domingo (31) na unidade. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º) pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). 

Os presidiários, que não tiveram os nomes divulgados, foram transferidos para outros presídios da região, sendo que as cidades também não foram informadas pela Seds. Conforme nota divulgada pelo órgão, o motim teve início por volta de 1h, quando presos de três celas começaram a atear fogo em pedaços de colchões.

O motim foi contido pelos agentes penitenciários por volta das 2h30. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas não precisou intervir no interior da unidade, lavrando apenas o Boletim de Ocorrência (BO). Conforme o registro, a diretora relatou que desligou os televisores que ficam nas celas por volta das 22h de sábado (30), o que pode ter causado indignação dos presos. Segundo o BO, não houve feridos durante o motim.

A direção-geral do presídio instaurou um Procedimento Interno para apurar o caso. Ainda segundo a Seds, após a transferências dos detentos a unidade prisional segue sua rotina normal.