Campanha Nacional

Dia D de vacinação contra o sarampo movimenta os postos de saúde de BH

A campanha de vacinação contra o sarampo pretende imunizar crianças e adolescentes com idades de cinco a 19 anos

Sáb, 15/02/20 - 13h43
Centro de Saúde do Salgado Filho recebeu centenas de pessoas neste sábado | Foto: Bruno Menezes

Nesse sábado (15), dia D de vacinação contra o sarampo, muitos pais aproveitaram para levar os filhos para vacinar nos postos de saúde de Belo Horizonte. Quando soube da campanha a doméstica Daniela Sales, 40, correu para o posto mais próximo de casa, no bairro Salgado Filho, para vacinar a filha Laura, de seis anos. “É muito importante a vacinação, até para proteger nossos filhos. Vi que teve uma morte por sarampo e por isso a gente tem que estar em dia”, contou.

E a filha Laura, esbanjando coragem, saiu da sala de vacinação sorrindo, dando exemplo para as crianças que aguardavam a hora de vacinar na sala de espera do posto de saúde. Para a reportagem ela ainda disse que foi muito tranquilo. “Foi legal, só uma picadinha”, disse.

A auxiliar de serviços gerais Gabriele Poliane, 33, também levou a filha Yasmin, de cinco anos para vacinar, já com o alerta ligado para a atualização de todo o cartão de vacina. “A gente tem que cuidar da saúde deles, porque cada dia que passa surgem novas doenças. Então a gente tem que ficar atento à saúde deles”, explica.

A campanha de vacinação contra o sarampo pretende imunizar crianças e adolescentes com idades de cinco a 19 anos. A campanha teve início na última segunda-feira (10) e segue até o dia 13 de março.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) revelam que apenas 30% dos jovens com idades entre 15 e 16 anos estão imunizados contra o sarampo. Nesse sábado, os postos de saúde estarão abertos até às 17h.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.