O diretor comercial do Shopping Oiapoque de Belo Horizonte, localizado no centro da cidade, é investigado por assédio sexual cometido contra uma funcionária do espaço. A Polícia Civil de Minas Gerais informou, nesta quarta-feira (22), que foi instaurado procedimento investigativo para apuração dos fatos.
De acordo com a instituição, até o momento, apenas um caso envolvendo o diretor comercial foi registrado. A Polícia Civil detalhou, inclusive, que orienta possíveis outras vítimas a procurar a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Belo Horizonte, no bairro Barro Preto.
Em contato com O TEMPO, o diretor do shopping, Mário Valadares, disse que está prestando todos os esclarecimentos necessários à Polícia Civil e que nenhum registro de assédio sexual será tolerado.
“É preciso investigar o que aconteceu. Assim que for apurado o ocorrido, vamos tomar todas as providências cabíveis”, afirma. Segundo ele, a direção da unidade nunca foi notificada de algo parecido. “Ao longo de dez anos, nunca recebemos esse tipo de denúncia”, diz.
Sobre afastamento do diretor do cargo, Valadares informou que está aguardando o desenrolar dos fatos. “Não vamos tomar nenhuma decisão prematura”, afirma.
Segundo Valadares, a funcionária que denunciou o assédio foi demitida por justa causa na última segunda-feira (20).