A dona do motel onde um policial militar está em suposto surto informou, na tarde desta quarta-feira (10 de abril), que o homem chegou ao local na noite dessa terça-feira (9 de abril). Segundo Cristiane Merino, ele pediu uma pernoite e não ameaçou ninguém. O motel está fechado e a energia foi cortada para facilitar as negociações. Os policiais do Bope estão na garagem do quarto onde o militar está hospedado.
"Ele se nega a sair do quarto, a gente desligou o ar condicionado e a energia. Não tem nenhum cliente lá dentro", disse Cristiane. Quem estava no estabelecimento precisou sair. Ela afirmou ainda que o homem não pediu bebidas alcoólicas durante a noite, apenas água.
Cristiane confirmou que o policial militar está armado. O estabelecimento fica na avenida Barão Homem de Melo, na região Oeste de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a empresária, um colega de trabalho do militar foi até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (10 de abril) e informou que o militar estaria em surto.
"Chegou um colega dele dizendo que havia recebido, não sei se foi ligação, ou se viu nos stories dele, (a informação) de que ele estava em um motel e iria se suicidar. E, a partir daí, começou toda a negociação. Não houve nenhuma ameaça, chegou extremamente tranquilo. Ele pegou a pernoite, dormiu a noite inteira. Quando foi hoje (quarta-feira), às 10h, que iniciou essa negociação porque um colega da corporação chegou", contou a empresária.
A dona do motel onde um policial militar está em suposto surto informou, na tarde desta quarta-feira (10), que o homem chegou ao local na noite dessa terça-feira (9). Segundo Cristiane Merino, ele pediu uma pernoite e não ameaçou ninguém. O motel está fechado e a energia foi… pic.twitter.com/A1AiG3G1J9
— O Tempo (@otempo) April 10, 2024Negociações
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar com o policial militar trancado no quarto de um motel de Belo Horizonte. A articulação teria começado por volta das 10h30, quando viaturas da corporação chegaram ao local.