Em posse de atestados médicos em branco e carimbados, dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (16), na praça Sete, região Central de Belo Horizonte. Além dos seis atestados, com os homens também foi apreendida uma receita médica em branco. Os documentos eram vendidos por valores entre R$ 30 e R$ 40.
A Polícia Militar chegou até os dois suspeitos depois de receber denúncias anônimas de que pessoas estariam comercializando atestados em uma das praças mais movimentadas de BH, em plena luz do dia. Um dos dois suspeitos foi preso enquanto trabalhava com um colete do tipo "compro e vendo ouro".
Durante a abordagem, um dos dois chegou a dizer aos policiais que teria encontrado todos os atestados em branco e carimbados em um banheiro masculino da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da praça Sete. Os documentos possuem o emblema da Prefeitura de Belo Horizonte.
"Eles não confirmam que cometeram o crime, falam apenas que encontraram os atestados que eram vendidos. Entramos em contato com todos os médicos responsáveis pelos carimbos que constavam nos atestados. Todos confirmaram que não forneceram nenhum atestado para alguém que trabalha na praça Sete", explicou o tenente Wenderson Pinheiro dos Santos, à frente da ocorrência.
De acordo com o tenente, há ainda a denúncia de que outros trabalhadores que usam coletes de 'compro e vendo ouro' e também anunciam a venda de foto 3x4 estão envolvidos no esquema.