Pior mês

Em julho, Brasil foi o país com maior número de mortes pelo coronavírus no mundo

Em vários Estados brasileiros a pandemia chegou ao pico no mês de julho e os números de mortes diárias se mantiveram acima de 1 mil durante a maior parte dos dias

Sáb, 01/08/20 - 19h58
Ala de UTI para pacientes com coronavírus na Santa Casa BH | Foto: Douglas Magno / AFP

Com 31.669 mortes registradas entre o dia 1º de julho e 31 de julho, o Brasil foi o país com maior número de vítimas pelo coronavírus no mês. De acordo com os dados da universidade de Oxford,no Reino Unido, o país registrou mais mortes em julho do que os Estados Unidos (em segundo lugar, com 24,6 mil mortes ) e do que a Índia (em terceiro lugar, com 18,3 mil mortes). 

Carregando...

O Brasil começou o mês com pouco menos de 60 mil mortes (59.594) e terminou com mais de 90 mil óbitos confirmados pela doença (91.263). O aumento no total de vítimas no país foi de 53%. 

Nos últimos 31 dias o Brasil teve mais do que o dobro de mortes do que todos os países da Europa somados. Lá, onde o pico da pandemia aconteceu entre abril e maio, foram contabilizadas em julho 11.448 mortes.  Em todo o mundo, foram 162 mil mortes pela Covid-19 no mês passado. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.