Nacional

Embrulho com bilhete afrontando PM mobiliza até o Gate em Contagem

Um bilhete e um chassi de uma moto roubada estavam envoltos em um saco plástico deixado perto da casa de um policial reformado

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 29 de junho de 2015 | 19:03
 
 
Policial do Gate usou roupa especial para abrir o pacote, temendo haver explosivos PM/DIVULGAÇÃO

Um embrulho deixado perto da casa de um policial militar reformado mobilizou até mesmo o esquadrão anti-bomba da corporação na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Nacional, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O material trazia um bilhete com afrontas à Polícia Militar (PM) da região.

De acordo com militares da 39ª Companhia do 18º Batalhão, o policial aposentado encontrou o embrulho próximo de sua residência, que fica a cerca de 2 km da companhia. Ele notou que havia um papel escrito "Pau no c* dos polícia do Nacional. Chacal lero lero. Ass: Cabuloso do (ilegível)".

FOTO: PM / DIVULGAÇÃO
O bilhete trazia afronta aos policiais da região, que é repleta de áreas de risco

Com medo do que poderia haver dentro do embrulho, o militar reformado resolveu então acionar o 190. Após chegar ao local, os militares da região decidiram acionar o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Vestido com uma roupa especial, um policial da corporação conseguiu então abrir o embrulho.

Envolto em uma camada de plástico, estava um chassi de uma moto roubada, a placa do veículos, algumas roupas e o bilhete contra a corporação. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que tentará identificar os autores da ameaça.

Ainda conforme a PM, a companhia da região atende um grande número de bairros, sendo que a maioria deles conta com áreas de risco.