A empresária Valdênia Cabral Lage, de 51 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (25), foi encontrada neste domingo (27). Ela havia sido sequestrada, e foi abandonada pelos bandidos em uma mata de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o seu marido, Antônio Emidio, de 52 anos, ela só foi libertada devido à repercussão do caso. "Os sequestradores queriam dinheiro, mas eles ficaram com medo por causa do número de compatilhamentos do desaparecimento", disse.

Segundo ele, a mulher foi encontrada por um morador do condomínio Estância da Serra, próximo ao lugar onde ela foi deixada. "Eles levaram tudo dela, inclusive o carro. Pelo menos os cartões já foram bloqueados", conta.

Familiares disseram que Valdêniasaiu às 16h de sua casa, no bairro Água Branca, em Contagem, região metropolitana da capital, e foi a uma agência bancária na Savassi, região Centro-Sul de BH. 

Paulo César Agostinho, primo da empresária, afirma que ela não chegou ao banco. “Não encontramos registro dela lá, nem no estacionamento que costuma parar”, diz.

Esta matéria está em atualização.