Alto Paranaíba

Empresário é morto durante a roubo a mercearia em Sacramento

Idoso, de 62 anos, deixa mulher e um casal de filhos; homem mantinha comércio na cidade há muitos anos; ação não foi filmada por câmeras de segurança

Por Fernanda Viegas
Publicado em 05 de fevereiro de 2015 | 09:36
 
 

Um empresário de 62 anos foi morto a tiros, durante um assalto a sua mercearia, na noite dessa quarta-feira (4), em Sacramento, na região do Alto Paranaíba. Até o momento, a dupla que realizou o crime não foi identificada.

Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM) que dois homens, vestidos com bermudas, chegaram ao mercado, na rua Tiradentes, no bairro Rosário, por volta das 20h. A dupla roubou o local e ainda atirou contra Paulo Cézar Martins Lobato, que teria reagido.

A vítima chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, mas ele não resistiu a perfuração por bala na cervical, pelo lado direito, e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá, na mesma região.

Lobato está sendo velado nesta manhã e será sepultado às 14h, no único cemitério de Sacramento. Ele deixa mulher e um casal de filhos.

Há câmeras de segurança na mercearia, mas elas não filmaram a ação dos suspeitos, segundo a PM, que ainda realiza buscas para tentar encontrar os criminosos. O filho da vítima, conforme a PM, não soube informar quanto foi roubado do comércio.

A reportagem de O TEMPO tentou conversar com parentes e amigos da vítimas, mas ninguém foi localizado. O estabelecimento de Lobato está fechado nesta manhã. 

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Rafael Jorge informou que um inquérito já foi instaurado para investigar o latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo o delegado, existem seis câmeras de segurança no comércio, mas elas não estavam funcionário no momento do crime. Apenas a vítima trabalhava no estabelecimento quando os suspeitos chegaram. Jorge aguarda os laudos do local do crime e da causa da morte, que devem ficar prontos em até 30 dias. 

Atualizada às 11h09