Uma enfermeira conseguiu desarmar um assaltante durante um roubo em um posto de saúde em Unaí, no Noroeste de Minas, nessa sexta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu em uma unidade de saúde no bairro Cachoeira, por volta das 16h30. O homem portava uma arma de fogo calibre .32, com quatro munições.

Segundo relato dos profissionais que trabalhavam no local na hora, o médico fazia um atendimento quando o homem, de 42 anos, armado, invadiu a sala e anunciou o assalto. Ele pediu a corrente e a pulseira de ouro que o médico usava. A vítima ainda relatou que, com o nervosismo, demorou a retirar a pulseira e foi agredida pelo assaltante.

Quando o homem saiu da sala, com a arma na cintura, uma enfermeira viu a oportunidade e pulou nele, conseguiu desarmá-lo e jogou o objeto em uma sala, que foi trancada em seguida. Depois, o médico ajudou a profissional a segurar o assaltante até a chegada da polícia. O criminoso foi preso em flagrante e levado para a delegacia de plantão.