Um homem de 29 anos, que seria irmão de um integrante do Comando Vermelho, foi morto na noite dessa quinta-feira (10/7) no Morro das Pedras, em Belo Horizonte. Nenhuma testemunha ligou para a polícia após o crime, mas uma viatura que fazia patrulhamento na região foi parada por um morador, que relatou o caso.

Quando os policiais chegaram ao endereço, em frente a um bar na rua Azeredo Filho, encontraram o homem já morto. Moradores disseram que o crime tinha ocorrido 20 minutos antes da chegada da equipe. Uma testemunha contou que estava com a vítima em um beco quando foram abordados por dois suspeitos armados que seriam irmãos.

Os suspeitos perguntaram se a dupla era “envolvida com o crime”. Ao perceber a situação, a testemunha tentou correr. Os suspeitos começaram a atirar e atingiram a vítima. A perícia constatou nove perfurações no corpo do homem entre orifícios de entrada e saída. 

A testemunha reconheceu os suspeitos do crime por meio de foto. Um deles estava armado com uma pistola 9mm, enquanto o outro portava um revólver calibre .38. A vítima é irmão de um indivíduo do Comando Vermelho conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico e por ser apontado como autor de um homicídio recente. Segundo a PM, a vítima tinha registros por furto e ocorrência de trânsito. 

Apesar de diligências, os suspeitos não foram encontrados. O corpo da vítima foi removido para o IML.