Socos e pontapés

Estudante que agrediu colega em escola tem preventiva decretada

Na decisão, o juiz Walter Zwicker Esbaile Júnior entendeu que, apesar de o rapaz ser réu primário, a conduta que teve 'é de extrema gravidade'

Por Isabella Melano
Publicado em 16 de novembro de 2018 | 17:33
 
 

A Justiça de Minas decretou nesta sexta-feira (16) a prisão preventinva de um jovem de 18 anos que agrediu o colega no Instituto de Educação, em Belo Horizonte, na última quarta (14). 

Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que os jovens estavam jogando futebol na quadra da escola durante o intervalo, quando se desentenderam. A vítima, um adolescente de 17 anos, foi agredida com socos e pontapés. 

O adolescente tentou sair do local, quando foi seguido e novamente agredido pelo jovem com um chute na cabeça. Imagens do circuito interno de segurança da escola mostram o momento em que ele cai da escada e bate a cabeça em uma mureta.

O agressor, segundo testemunhas, teria ficado assustado e tentado ajudar o colega, que foi levado para a sala dos professores e, depois, para o hospital João XXIII.

O agressor tem histórico de comportamento agressivo, segundo a diretora da escola, e durante toda a  audiência de custódia ficou algemado. Na decisão, o juiz Walter Zwicker Esbaile Júnior entendeu que, apesar de o rapaz ser réu primário, a conduta que teve “é de extrema gravidade”.

O que diz o Estado
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana A e a direção do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG) estão acompanhando o caso.A assessoria do Hospital João XXIII, onde está internada a vítima, informou que não pode passar o estado de saúde do adolescente.