VIOLÊNCIA

Feriado de Réveillon já deixa ao menos 11 mortos nas estradas mineiras

Levantamento aponta que 61 pessoas morreram em acidentes de trânsito, no feriado de Natal, em estradas que cortam o Estado

Por CAMILA KIFER
Publicado em 30 de dezembro de 2013 | 22:41
 
 

Neste feriado prolongado de Réveillon pelo menos 11 pessoas perderam a vida nas estradas federais e estaduais desde sexta-feira (26). No feriado de Natal, 61 pessoas morreram em acidentes de trânsito em estradas que cortam Minas Gerais.

O acidente mais grave envolveu uma ambulância e um Fiat Idea, na MG-402, entre Brasília de Minas e São Francisco, no Norte do Estado, na tarde de domingo (29). A batida aconteceu após um pneu da ambulância estourar e o motorista perder o controle do veículo.

Ainda no domingo, duas pessoas morreram e uma ficou ferida em uma batida entre um carro e uma motocicleta na MG-456, próximo à cidade de Lambari, no Sul de Minas.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Varginha, que atendeu a ocorrência, testemunhas afirmaram que o acidente teria sido causado porque um motociclista teria tentado realizar uma ultrapassagem. Ele acabou batendo de frente com o carro, que seguia no sentido contrário.

Nesta segunda, um caminhoneiro morreu após um acidente na BR-262, altura da cidade de Luz, na região Centro-Oeste de Minas. Por volta das 2h30, o condutor de um caminhão perdeu o controle do veículo, que estava carregado com gado, e tombou. Com a gravidade dos ferimentos o motorista acabou morrendo preso às ferragens.

A Polícia Rodoviária Federal registrou, ainda nesta segunda, a morte do condutor de um carro de passeio após bater na traseira de uma carreta, que estava parada na BR-040, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, na altura do km 517, no Bairro Liberdade.