NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Funcionários da Copasa fazem protesto e prejudicam o trânsito em BH

Segundo a Polícia Militar, grupo impediu o tráfego na rua Mar de Espanha, em frente à sede da empresa

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 25 de agosto de 2014 | 11:48
 
 

Mais uma vez, funcionários da Copasa fazem uma manifestação em frente à sede da empresa nesta segunda-feira (25), no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O ato prejudicou o trânsito na área, sendo que, segundo a Polícia Militar (PM), o protesto chegou ao fim ainda nesta tarde.

De acordo com militares do 22º Batalhão de Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participam do protesto. Uma viatura da corporação registra a ocorrência. Na última semana, os manifestantes protestaram várias vezes na região.

Eles pedem melhorias salariais, ganho real de 3,85%; mudança de alguns critérios da política de gratificação de desempenho institucional; e a questão da diferença salarial entre trabalhadores da capital e  do interior, que ganham menos.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais (Sindágua-MG), José Maria dos Santos, mas ele não atendeu as ligações para comentar o protesto desta segunda.

Atualizada às 19h23