O pequeno João Vitor Fagundes Salim, de 11 anos, ficou agarrado a uma cerca de arame farpado depois que a casa dele foi arrastada pela correnteza em Alto Jequitibá, na Zona da Mata, na última sexta-feira (24). Foi assim que ele conseguiu se salvar e sobreviver a uma tromba d'água na cidade. 

Os irmãos dele Isadora Fagundes Salim, de 1 ano e nove meses e Eduardo Fagundes Salim, de 8 anos não tiveram a mesma sorte, foram arrastados pela correnteza e morreram minutos depois.
João Vitor foi encontrado por um tio há poucos metros do sítio onde ele morava com os pais e os irmãos na zona rural de Alto Jequitibá.

Ele está internado em estado grave e na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Manhumirim, na mesma região. 
Segundo uma tia do garoto, que preferiu não se identificar, o menino e os irmãos eram muito amigos.

"Eram crianças alegres que estavam sempre brincando juntos. Gostavam muito do sítio onde moravam. Os pais estão enterrando dois filhos e estão completamente arrasados", lamentou a familiar.

Família pensou em deixar casa após a tromba d'água

De acordo com a mulher, a família não morava em local de risco e não tinham acontecido alagamentos anteriores por lá. "No momento que a casa foi levada, chovia muito, eles viram o nível do rio subir, pensaram em sair de casa, mas ficaram com medo por causa dos barrancos, optaram por ir para dentro de casa. A mãe amamentou a filha de um ano e foram dormir", contou a familiar. 

Segundo ela, repentinamente veio a tromba d'água e um barranco caiu em cima da casa. "Eles tentaram fugir, mas começou a entrar lama, telhas, mato tudo para dentro de casa. Eles foram arrastados.

A mãe e o pai se seguraram a uma cerca, mas não conseguiram segurar os filhos por causa da força da água. O menino de 11 anos foi achado depois com os braços para o alto gritando por socorro, afogando e agarrado a cerca", complementou.

A mulher disse que os pais perderam tudo que tinham na casa e estão na casa de familiares. Eles estão inconsoláveis com a perda dos filhos mais novos.