Maria da Fé abaixo de 0ºC

Geada rende até boneco de 'neve' no Sul de Minas

Apesar do registro oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ser -0,8ºC, estações meteorológicas particulares de algumas partes mais altas da cidade registraram temperaturas de até -4,5ºC

Por José Vítor Camilo
Publicado em 05 de julho de 2017 | 10:45
 
 
Na terça-feira (4), quando fez menos frio que esta quarta, moradores fizeram até boneco de neve Foto: WILLIAM SIQUEIRA / DIVULGAÇÃO

Apesar da expectativa de neve na divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro ter sido frustrada, pelo menos por enquanto, no Sul de Minas fortes geadas e temperaturas negativas proporcionaram vistas incríveis e, até mesmo, um boneco de "neve", na cidade de Maria da Fé.

Apesar do registro oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ser 0,8ºC, o morador William Siqueira, que trabalha na Prefeitura da município, explica que estações meteorológicas particulares de algumas partes mais altas da cidade registraram temperaturas de até -4,5ºC na madrugada desta quarta-feira (5).

FOTO: ARQUIVO PESSOAL
Estações particulares marcaram temperaturas baixíssimas

"No dia anterior os termômetros já haviam marco -3,6ºC, mas esta madrugada foi ainda mais fria", conta o morador. Apesar de não se tratar de números oficiais, o meteorologista Luiz Ladeia, do Inmet, explica que este ainda não seria a menor temperatura registrada na história de Minas. "No dia 21 de julho de 1981 tivemos um registro de -8,4ºC também em Maria da Fé", explicou. 

Monte Verde

Ainda na madrugada desta quarta-feira, as geadas também atingiram Monte Verde, distrito de Camanducaia, na mesma região. As marcações oficiais indicam que a cidade apresentou -0,8ºC, mas imagens mostram que os termômetros o vilarejo apontavam para -3ºC. 

Confira algumas as imagens: 

 

FOTO: NELSON PACHECO
 

FOTO: NELSON PACHECO

 

 

FOTO: NELSON PACHECO