Fraude

Gerente é preso por suspeita de falsificar validade de muçarela na Black Friday

Caso aconteceu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em ação do Procon municipal

Por Da Redação
Publicado em 28 de novembro de 2020 | 11:21
 
 
Novas etiquetas de validade foram sobrepostas às originais Foto: Ascom Procon Patos de Minas / Divulgação

O gerente de um hipermercado regional foi preso em Patos de Minas nessa sexta-feira (27), em uma operação do Procon municipal durante a Black Friday. O homem foi conduzido à delegacia de polícia por suspeita de falsificar a data de validade de muçarela e presunto ralados.

 “As etiquetas com as datas de vencimento estavam sobrepostas uma à outra, dando a entender que a data havia expirado. Não vimos a data original porque chegaram a apagar essa parte. Encaminhamos o material para a Polícia Civil junto com o gerente responsável”, explica o coordenador do Procon local, Rafael Godinho. Ele pontua que os produtos sequer estavam em promoção na Black Friday. Se comprovada, a infração pode render multa e de três meses a um ano de prisão. 

As embalagens foram encontradas enquanto o Procon vistoriava o mercado devido à sexta de promoções e aproveitou para verificar a política de preços no local. De acordo com comunicado da prefeitura do município do Alto Paranaíba, o Procon atuou em cerca de 200 estabelecimentos e essa foi a única ocorrência de maior porte. Como em Belo Horizonte, também houve flagrantes de desrespeito a medidas de prevenção à Covid-19, como lojas lotadas e clientes e comerciantes sem máscara.