Após o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) decidir que a paralisação dos motoristas de ônibus em Belo Horizonte deveria cumprir a frota mínima de 60% sob multa diária de R$ 50 mil, a BHTrans informou na manhã desta segunda-feira (22) que o percentual não foi cumprido. Em algumas estações, como a Diamante, o número de viagens realizadas em relação ao que era previsto foi de 0%, segundo a empresa de transporte. 

A reportagem de O TEMPO esteve na estação Diamante na manhã desta segunda-feira. Pessoas esperavam um coletivo por mais de uma hora e relatavam que nenhum passou pelo local. 

Já na estação Barreiro, as viagens realizadas representavam 1% das previstas para a faixa de horário de 6h.  Segundo a BHTrans, esse número na estação São José era de 7%. 

A estação com maior número de viagens realizadas em relação ao previsto nos dias normais foi a Vilarinho, com 30%, metade do estabelecido como mínimo pela Justiça do Trabalho. 

As demais linhas, que rodam pela capital mineira sem ser nas estações, representavam 16% do esperado para dias normais, de acordo com a BHTrans. 

 

⚠️ Situação da operação do transporte coletivo (paralisação parcial dos operadores):
% de viagens realizadas em relação às programadas (faixa das 6h):
Pampulha: 20%
São Gabriel:22%
Barreiro:1%
Diamante:0%
Venda Nova:26%
Vilarinho:30%
São José:7%
Demais linhas:16%

— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) November 22, 2021