'Mãe de Misericórdia'

Há 32 anos, católicos celebram Nossa Senhora Aparecida em Contagem

Fé reúne cerca de 5.000 fieis na praça da Cemig para celebração eucarística

Por Bruno Inácio
Publicado em 12 de outubro de 2016 | 09:59
 
 
Católicos celebram e agradecem em missa pelo dia de Nossa Senhora Aparecida Foto: Alex de Jesus/O Tempo

Com o tema "Santa Maria: mãe de misericórdia", cerca de 5.000 fiéis se reuniram, na manhã desta quarta-feira (12), na Praça da Cemig, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida. A missa, que desta vez foi presidida por Dom João Justino de Oliveira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, é celebrada há 32 anos.

Pessoas de vários bairros da região vieram agradecer, e também pedir as bençãos de Deus por meio da padroeira do Brasil. "Sei que o filho ouve primeiro a voz da mãe. Por isso, vim aqui pedir à Nossa Senhora que me ajude a arrumar um emprego", afirmou Cláudio Pereira da Silva, de 52 anos. Morador do bairro Tirol, na região do Barreiro, ele está desempregado há sete meses.

Na homilia, dom João Justino propôs aos fieis uma reflexão sobre como ser misericordioso nos dias atuais, e lembrou do que ele definiu como "marginalizados", que estão nas "periferias sociais". "Eu acredito que o anseio de todo brasileiro, sobretudo da comunidade cristã, é uma vida mais serena, marcada então pelos direitos respeitados: trabalho, saúde, segurança, educação", disse o bispo.