Responsável pela Barragem da Mina Feijão, que se rompeu na manhã desta sexta-feira (25), em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, a Vale confirmou, no início desta tarde, que havia funcionários trabalhando na região no momento do acidente.

"Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas. Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida", informou, em nota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários estariam no refeitório no momento do ocorrindo, sendo que o local tem capacidade para  200 pessoas. Sem um balanço do número de vítimas já resgatados, segundo a corporação, 30 pessoas conseguiram sair correndo.

As vítimas mais graves estão sendo encaminhados para os hospitais de Brumadinho e de Belo Horizonte.

"A companhia lamenta profundamente o acidente e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos. A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais", informou a Vale, em nota.