Tupi

Homem ameaça e mantém mulher e filho de 7 meses em cárcere privado em BH

Autor estava com um facão, uma barra de ferro e um martelo, e afirmou que não tinha a intenção de fazer isso, mas se descontrolou após um briga com parentes e porque é usurário de drogas

Por Gabriel Moraes
Publicado em 16 de fevereiro de 2020 | 08:40
 
 
Crimes aconteceram na rua Pintor Renato Lima, no bairro Tupi, em BH Foto: Google Street View / reprodução

Um homem de 36 anos foi preso na noite desse sábado (15) após manter em cárcere privado a mulher, de 29, e o filho do casal, de apenas 7 meses, no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte. Ele ameaçava ambos de morte com uma barra de ferro e um martelo.

Segundo a Polícia Militar (PM), quando os militares chegaram ao local, a irmã da vítima e o seu marido estavam do lado de fora da casa, e afirmaram que o autor estava dentro da residência fazendo ameaças, e dizendo que haveria morte caso alguém entrasse.

Os policiais, então, cercaram o imóvel e iniciaram negociação com o homem para libertar as vítimas. Ele se demonstrava irritado, nervoso e com descontrole emocional.

Em um dado momento, a mulher, que estava com o seu filho bebê no colo, aproveitou um momento de distração do companheiro e saiu correndo pela porta da sala, indo ao encontro dos policiais.

O autor tentou conter a vítima, também saindo da casa, instante que os militares conseguiram imobilizá-lo e prendê-lo.

Ele confessou que não tinha a intenção de cometer tais crimes, mas como teve um desentendimento com os parentes da mulher e como é usuário de drogas, ele se descontrolou.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Corpo de Bombeiros estavam de prontidão no local, mas não precisaram ser acionados. Mãe e filho não necessitaram de atendimento médico.

Dentro da casa, foram encontrados um facão, uma barra de ferro, um martelo e uma porção de maconha. O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, na capital mineira. O autor deve responder pelos crimes de ameaça de morte e cárcere privado.