Solidariedade

'Homem-Aranha' troca a manhã santa de folga para alegrar entrega de peixes em BH

Animador de festa infantil Wander Ferreira garantiu o sorriso de todos que foram ao bairro Bonfim

Por Vitor Fórneas
Publicado em 29 de março de 2024 | 11:11
 
 
Homem-Aranha garantiu a alegria de todos Foto: Videopress Produtora

A doação de peixes no bairro Bonfim, na região Noroeste de Belo Horizonte, reuniu centenas de pessoas na manhã desta sexta-feira (29 de março). Até mesmo o Homem-Aranha marcou presença e garantiu a diversão das crianças que acompanhavam os pais que estavam em busca do pescado.

Quem levou alegria para os pequenos foi o animador de festa infantil Wander Ferreira, de 40 anos. Ele chegou ao local de distribuição dos peixes logo no começo do dia. “Vim pra cá às 5h20 com o único objetivo de alegrar as crianças. É muito bom fazer a festa delas. Não tem alegria maior do que ver uma criança sorrindo”.

“O riso proporciona até mesmo a cura física. Estou aqui para fazer as crianças sorrirem. Brinquei com muitos meninos e meninas. Teve uma hora que acabei escorregando e tomei um baita tombo. Acontece, mas o bom é que garantiu a risada de todos”, contou.

Doação é tradição

A doação de peixes no bairro Bonfim é uma tradição de três décadas. Cada pessoa recebeu 2,5 kg de pescado, que garantiu a refeição para muitos. A procura é tamanha que a fila chegou a dobrar o quarteirão na rua Bonfim alcançando a avenida Pedro II. 

O peixe doado, neste ano, foi o xinxarro. A ação é idealizada pelo empresário Afonso Teixeira, que afirma que o gesto nobre deixa o coração repleto de gratidão. “Poder proporcionar este momento é uma dádiva em minha vida. É gratificante. Desde criança aprendi que a Sexta-feira da Paixão é um dia de doação. Lembro que quando abri a peixaria na região, muitas pessoas passavam pedindo ajuda. Aí pensei em fazer todo ano nesta data”.