Região metropolitana de BH

Homem chama vizinha de 'vagabunda', invade casa dela e acaba no hospital

Ele estaria embriagado e, depois de xingar a mulher, teria entrado em luta corporal com o marido dela até cair desmaiado

Ter, 12/11/19 - 09h38
Segundo equipe médica disse à polícia, homem seria transferido do hospital municipal de Rio Acima para o HPS João XXIII | Foto: Reprodução/Google StreetView

Um homem, 44, acabou internado com traumatismo cranioencefálico no Hospital Municipal Pedro Giannetti, em Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte, após se envolver em uma briga com vizinhos na madrugada desta terça-feira (12). Ele teria acusado a moradora da casa ao lado da sua de ser "vagabunda" e, em seguida, invadido a residência da mulher e entrado em luta corporal com o marido dela. 

Quem encontrou o homem caído na calçada alguns minutos após a confusão foi o pai dele, um idoso de 81 anos. À polícia, ele contou ter se assustado ao ouvir gritos do lado de fora de sua residência. Quando saiu para ver o que estava acontecendo, encontrou o filho já caído e desacordado. Uma ambulância da casa de saúde do município chegou algum tempo depois, tendo sido acionada pela vizinha – a esposa do suspeito de agredi-lo. 

Esta, por sua vez, descreveu a confusão com mais detalhes aos militares. Ela acabara de chegar em casa, após o serviço, e se preparava para abrir o portão quando encontrou seu vizinho. De acordo com ela, o homem de 44 anos estava visivelmente embriagado e teria começado a agredi-la verbalmente, a chamando de "vagabunda". Ele, então, a teria empurrado e invadido sua casa. 

Assustada, teria gritado por seu marido, de 43 anos, que, segundo ela, saiu desesperado do banho, sem nem mesmo vestir roupas. Assim, o vizinho teria também chamado seu marido de "vagabundo", e os dois homens começaram a lutar, até que o mais velho caiu desmaiado. Para tentar ajudar, a mulher correu até a casa de saúde da região e acionou uma ambulância. Nesse ínterim, seu marido fugiu e permanece desaparecido desde então. 

Não há detalhes a respeito do estado de saúde da vítima mas, segundo a equipe médica apontou à polícia, ele seria transferido nas próximas horas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.