Jardim dos Comerciários

Homem é esfaqueado no peito pelo cunhado ao tentar defender a irmã em Venda Nova

Vítima foi socorrida às pressas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde está em estado grave após uma cirurgia de emergência

Por Lara Alves
Publicado em 04 de março de 2020 | 10:16
 
 
O crime aconteceu em um lote no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova Foto: Reprodução/Google StreetView

Um homem de 33 anos precisou passar por uma cirurgia de urgência na noite dessa terça-feira (3), no Hospital Risoleta Tolentino Neves, após ser esfaqueado pelo próprio cunhado, de 61 anos, durante uma discussão. O estado de saúde dele é grave. O crime aconteceu no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, quando o homem de 33 anos defendeu a irmã, 41, das agressões cometidas pelo marido dela. 

A Polícia Militar socorreu o homem ainda na casa onde o crime aconteceu, na rua Geraldo Pedro dos Santos. Assim que chegou ao hospital, ele foi levado para o bloco cirúrgico. A equipe médica comunicou à polícia que, apesar dele estar consciente, precisaria passar por um procedimento cirúrgico urgente para que fosse avaliada a extensão do ferimento. Ele foi atingido bem no lado esquerdo do peito. 

Aos policiais, a mulher de 41 anos – irmã da vítima – contou que na noite de terça-feira começou a discutir com o  marido, que ingeria bebida alcoólica descontroladamente. O homem, então, começou a xingá-la e tentar agredi-la. O irmão da mulher, o homem de 33 anos, decidiu intervir e pediu que o cunhado não gritasse, pois no andar de cima reside a mãe dos dois irmãos. 

Após o alerta, a vítima retornou para a própria casa, que fica no mesmo lote. Minutos depois, o suspeito do crime gritou o irmão da mulher para que "pudessem conversar". Ao chegar no imóvel, o homem de 33 anos acabou atingido no peito, com um golpe de faca, pelo marido da irmã. O suspeito ainda tentou golpear a própria mulher, mas ela conseguiu escapar se escondendo na casa da mãe. 

O criminoso, após as agressões, fugiu a pé pelo bairro. Alguns minutos depois, a polícia conseguiu prendê-lo. Ele estava na rua Cabo Raimundo Simão quando foi encontrado. Com ele, os militares encontraram a faca usada no crime. O suspeito não quis muita conversa, mas confirmou ter esfaqueado o irmão de sua mulher. Detido, ele seguiu para a delegacia de plantão de atendimento à mulher.