Um homem de 51 anos foi morto a tiros dentro de um carro no bairro Braúnas, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (28 de novembro). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi ao local na companhia de um advogado para notificar uma empresa que fazia uma obra em um lote alvo da disputa judicial. 

De acordo com a PM, horas antes do crime, a vítima, na companhia do advogado, acionou os militares afirmando que estava sendo ameaçado de morte por três pessoas. Ele relatou que o motivo das ameaças seria a disputa por um lote, no bairro Braúnas.  

A vítima então pediu apoio policial para ir até o local junto com o advogado, para notificar os responsáveis por uma empresa que faziam uma obra no lote. A viatura se deslocou junto com eles, mas durante o trajeto se deparou com um acidente e pararam para prestar socorro.

O advogado e a vítima então seguiram em direção ao lote, sem os militares. Ao chegar no local, o homem pediu ao advogado que entregasse a notificação enquanto ele esperava dentro do carro, pois estava com muito medo.

O defensor foi até o local e, no momento em que conversava com os responsáveis pela obra, ouviu disparos vindo da direção onde o veículo ficou parado. Ele então correu em direção ao matagal, se escondeu e acionou a PM. 

Segundo a PM, ao chegar no endereço, os agentes encontraram a vítima no banco de trás do veículo sem sinais vitais. A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local e, após os trabalhos, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A PM realizou buscas à procura dos suspeitos do crime, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado.