Zona da Mata

Homem é preso suspeito de espancar filho e enteados em Caratinga

Segundo informações da Polícia Militar, o homem disse ter batido nos meninos devido a “indisciplina deles

Por Franco Malheiro
Publicado em 12 de março de 2019 | 15:31
 
 

Um homem, de 49 anos, foi preso, suspeito de espancar gravemente o filho de 7 anos e os dois enteados, um de 12 e outro de 14 anos, em Caratinga, na Zona da Mata. As agressões teriam acontecido no último sábado (9), mas a denúncia chegou ao Conselho Tutelar, na segunda-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar, o homem disse ter batido nos meninos devido a “indisciplina deles”. 

De acordo com a PM, uma conselheira tutelar entrou em contato com a corporação informando que houve uma denúncia anônima dando conta de que na rua Zeferino Ferreira Neto, no bairro Santa Zita, em Caratinga, um homem havia agredido fisicamente, com gravidade, seu filho e dois enteados, todos menores de idade.

Os militares se deslocaram para o endereço e a mãe da criança e dos adolescentes relatou que  no sábado, ela saiu para trabalhar no final da tarde e, por volta das 22h, recebeu uma ligação de seu companheiro que disse ter batido nos meninos devido a coisas que eles vinham fazendo. Ao chegar em casa, na manhã do dia seguinte, ela foi dormir, e, na noite de domingo (10), ela teria percebido que os menores de 7 e 12 anos apresentavam hematomas. A mulher revelou aos policiais que achou, realmente, que seu companheiro havia exagerado - por ter batido daquele jeito nos meninos - porém não acionou a polícia e nem providenciou atendimento médico.

Ainda segundo a PM, a mãe informou que o homem disse que aplicou o castigo, batendo nos menores com um cinto, por eles estarem indisciplinados, tendo, inclusive, um deles escrito no espelho do banheiro, com creme dental, a palavra “piroca”. A criança e os adolescentes teriam sido agredidos por mais de trinta minutos, o que lhes causou lesões corporais.

O menor de 14 anos confirmou ter sido agredido, mas não apresentava lesões nem dores. O de 12 anos foi levado a Unidade de Pronto Atendimento, com hematomas no braço e no dorso. Já a criança de 7 anos foi agredida mais gravemente por ter escrito a palavra no espelho do banheiro. Ela foi levada a UPA, com hematomas extensos na região dorsal de tronco, cervical e região glútea.

O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga pelas lesões corporais e a mãe dele por ter se omitido em tomar ou providenciado socorro às vítimas. Os dois foram autuados e encaminhados para sistema prisional. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.