Depois de roubar um escritório no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, um homem de 34 anos tentou se esconder da polícia e pulou o muro de uma casa na rua São João Evangelista onde fingiu dormir. Entretanto, a farsa não deu certo e ele acabou detido na madrugada desta quinta-feira (28) logo depois de cometer o crime. Os militares recuperaram um computador portátil e uma mochila que o suspeito havia levado do imóvel arrombado.
A Polícia Militar recebeu a primeira ligação denunciando um arrombamento no bairro nobre da capital mineira no começo da madrugada. Quando os policiais chegaram ao endereço apontando pelo denunciante encontraram o suspeito pulando muros de residências e prédios para tentar fugir. O helicóptero Pegasus da Companhia de Radiopatrulhamento chegou a ser acionado para ajudar a capturá-lo.
Enquanto a perseguição acontecia, o suspeito pulou o muro de uma casa protegida por concertina e correu para um dos quartos do imóvel, onde se deitou em uma cama e fingiu que dormia no momento em que a polícia entrou na residência.
Contudo, apesar de ter tentado, o homem não conseguiu enganar os militares. Após ser detido, ele precisou ser levado para a UPA Oeste onde médicos cuidaram dos ferimentos causados pela concertina. Parte da camisa usada pelo suspeito, aliás, ficou presa à cerca de proteção.
Os militares conseguiram recuperar o computador e a mochila roubados. Acredita-se que o suspeito entrou pela janela do escritório para arrombá-lo, e para isso acabou quebrando a vidraça. O espaço ficou bagunçado após o crime, e até uma televisão foi arrastada pelo suspeito até a janela. A ocorrência seguiu para o Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.