Traição

Homem mata a mulher e a enterra dentro de casa em Governador Valadares

Vítima foi colocada em uma cova, na área de serviço, e o suspeito ainda cimentou e colocou azulejos no local, que utilizava normalmente

Por Gabriel Moraes
Publicado em 17 de outubro de 2019 | 20:34
 
 
Michele Rosa de Jesus, de 36 anos, estava desaparecida desde agosto Foto: PCMG/divulgação

O corpo de uma mulher de 36 anos foi encontrado na manhã desta quinta-feira (17) enterrado dentro de sua própria casa em Governador Valadares, do Rio Doce. Ela estava desaparecida desde agosto, e o assassino confesso é o seu próprio marido, que a teria traído com a sobrinha da vítima. Veja:

O corpo de uma mulher de 36 anos foi encontrado na manhã desta quinta (17) enterrado dentro de sua própria casa em Governador Valadares, no Rio Doce. Ela estava desaparecida desde agosto, e o assassino confesso é o seu próprio marido, que a teria traído com a sobrinha da vítima. pic.twitter.com/lmwKq7BXM2

— O Tempo (@otempo) October 17, 2019

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o registro do desaparecimento da vítima, Michele Rosa de Jesus, foi feito aproximadamente 30 dias após o fato, pelo seu pai.

Na época, a família tinha suspeitado da atitude de seu marido, de 35 anos, porque ele não comunicou o sumiço da companheira aos demais parentes e nem à polícia. Ele foi chamado para prestar esclarecimentos, mas negava qualquer participação no ocorrido.

De acordo com a delegada Liliam Fernandes de Cales, que comanda o inquérito policial, durante as investigações foi constatado que as versões apresentadas pelos familiares não batiam, o que gerou suspeita de ter havido alguma desavença.

Liliam também afirmou que a vítima teria descoberto uma traição de seu marido com sua sobrinha, que também mora na casa, e teve um filho recentemente. “Ela estaria suspeitando de que o pai da criança seria seu marido”, afirmou.

A polícia verificou que as redes sociais de Michele continuaram sendo utilizadas durante o seu desaparecimento, porém, esses acessos eram feitos de dentro do imóvel. “Através das redes sociais da vítima, os suspeitos mandavam mensagens para os filhos dela, dizendo que estava tudo bem, para que não se preocupassem”, disse a delegada. Devido a esses indícios, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência.

Flagrante

Quandos os policiais chegaram na casa, que fica no bairro Jardim Atalaia, o suspeito estava com os seus dois filhos, menores de idade, e com a sobrinha da vítima, que tem 17 anos. Todos eles moram no local.

Inicialmente, o homem negou que tem participação no sumiço de Michele, mas, após longa conversa, acabou confessando que matou a mulher e mostrou onde escondeu o corpo, na área de serviço.

Após escavação no local, foi encontrado o corpo da vítima que estava enterrado em uma cova coberta por cimento, a 70 centímetros de profundidade. Na área foi, inclusive, colocados azulejos e estava sendo normalmente utilizada pelos moradores da casa.

O marido da vítima, de 35 anos, e seu irmão, de 27, que teria ajudado a preparar o cimento para colocar no buraco, e a sobrinha de Michele, de 17, foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver. O companheiro também foi autuado por feminicídio. Os outros dois suspeitos, cunhado e sobrinha da vítima, serão investigados por possível participação na morte.