A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (19), um homem de 39 anos suspeito de se masturbar bem na frente de duas adolescentes, uma de 12 e outra de 15 anos, em um ônibus da linha 314 (Estação Diamante/Estação Barreiro). O suspeito acabou capturado ainda no interior do veículo por seguranças de uma estação de ônibus na avenida Waldyr Soeiro Emrich, uma das mais importantes e movimentadas da região do Barreiro.
Após contê-lo, funcionários do sistema de transporte acionaram a polícia e, aos militares, o suspeito confessou ter se masturbado, sim, no ônibus. Para se justificar, o criminoso alegou que havia feito uso de bebida alcoólica e, embriagado, não pensou nas consequências de seu ato, como descrito no boletim de ocorrência. O homem alegou ainda ser morador de rua e, por isso, não apresentou quaisquer documentos de identidade aos agentes.
Garotas pediram socorro
À polícia, as duas adolescentes (já acompanhadas de suas responsáveis) contaram ter entrado no ônibus na manhã deste domingo (19) para seguir até a Estação Diamante. Juntas, elas se sentaram lado a lado nos bancos de uma das últimas fileiras do veículo.
Algum tempo após o início da viagem, o suspeito embarcou no ônibus e sentou-se também nos últimos bancos, próximo às meninas. Ao passar por elas, ele teria dito 'bom dia' e se sentado. Logo que se acomodou, o suspeito passou a encará-las e, após alguns minutos, desabotoou a calça, expôs o órgão genital e começou a se masturbar, como as adolescentes relataram à polícia.
Assustadas, elas saíram de seus lugares e pediram ajuda a outros passageiros. Quando o ônibus parou na estação, o suspeito foi contido pelos agentes de segurança e lá permaneceu até a chegada da polícia. O caso seguiu para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Polícia Civil confirma prisão
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que Renato Coimbra de 39 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo (19) pelo crime de importunação sexual. O caso foi atendido na Delegacia de Plantão de Atendimento a Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerância em Belo Horizonte. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional onde já se encontra a disposição da Justiça.