Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas em um acidente no início da manhã deste sábado (15), no bairro Itapuã, região Norte de Belo Horizonte. Um Fiat Uno, ano 1994, que levava oito passageiros, atingiu um semáforo no cruzamento entre as avenidas Pedro I e General Olímpio Mourão Filho. De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor do veículo, Carlos Henrique de Paulo, de 24 anos, não tinha habilitação e ingeriu bebida alcoólica antes de assumir o volante, recebendo voz de prisão ainda no loca. Não obstante, o carro estava com o licenciamento vencido desde 2011.
Entre os ocupantes do veículo estava Rodinei Lima Fernandes, de 22 anos, que morreu no local. Dois rapazes e uma jovem foram encaminhamos ao Hospital João XXIII com ferimentos graves. O motorista e outros dois passageiros foram conduzidos ao Hospital Risoleta Neves com escoriações leves. A outra vítima foi para a unidade de Pronto atendimento (UPA) de Venda Nova. Segundo a PM, dois dos envolvidos no acidente eram menores, sendo uma menina de 14 anos e um menino de 15.
Os envolvidos relataram aos oficiais da PM que a batida ocorreu depois que um caminhão fechou o veículo que eles ocupavam. “Eles disseram que foram fechados por um caminhão e, por isso, o motorista do Uno perdeu o controle do veículo, que chocou contra o poste de semáforo”, afirmou o sargento da Polícia Militar Pablo Muniz.
As vítimas ainda contaram à PM que o caminhão estava em alta velocidade no momento do acidente. Segundo Mizael Lopes, de 25 anos, que é amigo do motorista do Uno, o veículo de carga chegou fugir após acertar o carro.
“Nós vamos procurar o motorista desse caminhão. Questionamos a polícia, mas eles disseram que não têm testemunhas ou vídeos do que aconteceu. Mesmo assim, vamos fazer de tudo para encontrá-lo. Se ele tem culpa, ele deve pagar por isso”, afirmou.
Vítima não frequentava baladas
Segundo amigos dos envolvidos no acidente, as vítimas voltavam de um baile funk, que ocorrera no bairro Nova Pampulha, na região Norte de Belo Horizonte, para casa, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
No carro estavam dois irmãos, Rodinei, que faleceu, e Rodrigo Lima Fernandes, de 19 anos. Segundo um dos amigos, que pediu anonimato, era a primeira vez que Rodinei saía para uma balada.
"Era uma turma que sempre saía junta, com exceção do Rodinei. Ele era evangélico, não bebia e nem fumava. Ele tinha separado da esposa há pouco tempo e estava muito triste. Uma fatalidade ele ter morrido”, relatou.