No Santa Efigênia

Ícone do choro mineiro tem CD relançado

Álbum apresenta parcerias de Waldir Silva com Zé Ramalho e Raphael Vidigal

Por Da redação
Publicado em 27 de maio de 2017 | 18:17
 
 
icone chorinho Foto: Alexander Prado/Divulgação

Há quatro anos, o Brasil se despedia do músico mineiro Waldir Silva (1931 – 2013), natural de Bom Despacho, no interior do Estado. Conhecido como o “Cavaquinho de Ouro”, ele ganhou um CD em sua homenagem lançado no ano passado pelo jornalista e poeta Raphael Vidigal, que também colocou as letras em 12 melodias instrumentais de Silva, com a ajuda do violonista André Figueiredo.

Neste domingo (28), para comemorar a data do aniversário do cavaquinista, o álbum será relançado a partir das 14h na Asa de Papel Café & Arte, com entrada gratuita. Raphael Vidigal irá contar histórias sobre o processo de composição das letras e algumas curiosidades, como a parceria com Zé Ramalho. “Quando o projeto começou o Waldir ainda estava vivo. Nós nos conhecemos no programa ‘A Hora do Coroa’, apresentado pelo Acir Antão na rádio Itatiaia e, em 2012 ele me pediu para colocar letra em uma de suas músicas”, conta Vidigal.

A música em questão era “Duas Lágrimas” e, além dela, outras 11 compõe o repertório do disco. Participaram da empreitada 12 intérpretes, entre eles Pereira da Viola, Carla Villar, Ladston Nascimento, Luana Aires, Mauro Zockratto, Lígia Jacques, a banda Toca de Tatu e instrumentistas convidados, como Célio Balona e Mozart Secundino, em seu último registro em estúdio, já que o violonista veterano morreu em 2015, aos 92 anos, alguns meses após as gravações. A direção musical é de Geraldo Vianna e os arranjos são de Lucas Telles.

Agenda

O QUÊ. Relançamento do CD “Waldir Silva em Letra & Música”
Com o produtor do disco e autor das letras Raphael Vidigal
QUANDO. Neste domingo (28) a partir das 14h
ONDE. Asa de Papel Café & Arte (rua Piauí, 631, Santa Efigênia)
QUANTO. Entrada gratuita. O disco será vendido a R$20,00.
Pagamento em dinheiro ou cartão.