Violência

Idosa é amarrada e amordaçada durante assalto a sua casa

A mulher foi deixada presa após o crime e precisou jogar o próprio corpo contra o portão de casa para chamar a atenção dos vizinhos

Por Lara Alves
Publicado em 15 de julho de 2019 | 15:40
 
 
A mulher foi salva com ajuda de vizinhos que foram atraídos por fortes batidas no portão da casa dela Foto: Reprodução/Google StreetView

Uma idosa foi encontrada amarrada e amordaçada na casa em que vive no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, no início da tarde desta segunda-feira (15). A mulher de 76 anos também foi agredida e, com alguns ferimentos no corpo, precisou ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a polícia, apenas um homem foi responsável pelo crime, mas ainda não se sabe o que ele teria levado do imóvel. 

A vítima foi descoberta depois que vizinhos escutaram pancadas muito fortes no portão da casa dela. Logo que arrombaram, a encontraram completamente amarrada e impedida de gritar por socorro, uma vez foi amordaçada com tanta força que sofreu um ferimento na língua.

Para tentar pedir ajuda, ela batia com o próprio corpo contra a estrutura metálica. Encaminhada para o pronto atendimento, a mulher está sob cuidados médicos e não sofreu qualquer agressão mais séria que complique seu quadro de saúde. 

Em estado de choque, a idosa não soube dizer aos militares se o homem teria levado algo embora, como também não conseguiu fornecer detalhes sobre as características físicas dele, confirmou apenas que foi presa em sua própria residência por um homem moreno e de baixa estatura. O suspeito está sendo rastreado pela Polícia Militar.