Região Metropolitana

Idoso é atacado e morto por vira-lata da família ao chegar em casa, em Confins

O homem de 69 anos abriu o portão para guardar o carro e foi surpreendido pelo cão

Por José Vítor Camilo
Publicado em 15 de agosto de 2022 | 22:56
 
 
Homem abriu portão da garagem para guardar o carro e acabou sendo surpreendido pelo cachorro da família Foto: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

A máxima de que o cão é o melhor amigo do homem não se aplicou para um idoso de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (15). O homem de 69 anos foi atacado pelo próprio cachorro, um vira-lata, e morreu no hospital pouco tempo depois devido à gravidade dos ferimentos. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada na casa de  Deusdedith Teixeira da Costa, na rua Alvina Gonçalves, no bairro Gameleira, por volta das 13h. No local, foram informados por vizinhos que o cachorro da família teria atacado os próprios donos, já que a esposa do homem também acabou sendo mordida e precisou ser socorrida junto do marido. 

Quando os militares chegaram à Policlínica da cidade, descobriram que o idoso já havia falecido em consequência das lesões. Ainda conforme a PM, a mulher da vítima contou que o marido abriu o portão da garagem para guardar o carro, ao chegar em casa, quando acabou mordido no calcanhar pelo animal.

A vítima acabou caindo no chão, momento em que o vira-lata passou a morder o rosto e pescoço do dono. A mulher gritou por socorro e conseguiu prender o cão dentro de casa, ainda muito agressivo. Diante da situação, a Zoonoses da cidade foi acionada e conseguiu recolher o cão.