MAIS UM CASO

Idoso sofre infarto e morre afogado em piscina de clube de Esmeraldas

Uma equipe médica de um hospital da cidade foi até o local, mas o homem não resistiu; irmã da vítima afirmou que não havia salva-vidas no estabelecimento

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 15 de janeiro de 2014 | 06:19
 
 

Após passar mal, um idoso de 66 anos morreu dentro da piscina de clube em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (14).

Jair Cesário Silva era sócio do Clube Itaporã, localizado na rua Antônio Alves Ferreira, no bairro Itaporã. Uma equipe do Hospital Municipal 25 de Maio chegou a ir até o local, mas o homem não resistiu.

"Meu frequentava o clube todos os dias. Os médicos informaram que ele sofreu um infarto", contou a irmã da vítima, Neuza Silva.

Ainda segundo ela, Silva tinha pressão alta, problemas no coração e trombose, além de fazer uso de bebida alcoólica.  O homem era casado e deixa quatro filhas.

Denúncia

A irmã do aposentado informou que não havia salva-vidas no local e que Silva foi socorrido por outros sócios do clube.

"Lá não tem salva-vidas. Nem quando o clube está muito cheio", afirmou Neuza.

De acordo com militares do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, uma viatura da corporação chegou a ser acionada, mas a solicitação foi cancelada antes da chegada do profissionais ao local.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com o clube, mas a secretária que atendeu o telefone informou que o estabelecimento estava fechado e que não havia ninguém no local que pudesse comentar o afogamento. 

Atualizada às 14h25.