As duas imagens do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria que foram danificadas na igreja de Padre Eustáquio, no bairro de mesmo nome, região Noroeste de Belo Horizonte, serão restauradas. Nesta quarta-feira (27) está prevista a visita de um representante de um fábrica de São Paulo especializada nesse tipo de restauração.
O ato de vandalismo aconteceu na última quarta-feira (20) durante a missa de 12h e mobilizou a comunidade local, frequentadora da paróquia. "Não sabemos quem fez isso. Parece que usaram uma barra de ferro. Como passamos por reformas, as câmeras de segurança na parte da frente não tinham sido foram colocadas", explicou o padre Marcus Vinícius Maciel.
Os rostos e as mãos das imagens, que são dos padroeiros da paróquia, foram atingidos. "Tentamos registrar um boletim de ocorrência na base móvel da Polícia Militar que fica na porta da paróquia, mas estava sem internet. Vamos tentar novamente. Amanhã vamos saber se as imagens serão levadas para São Paulo ou consertadas aqui. Um ato desse é uma agressão à comunidade", disse o pároco.
O vândalo ainda não foi identificado e localizado.