Você também quer fazer uma reclamação? Clique aqui e envie sua mensagem via WhatsApp. Participe!
Um cruzamento entre os bairros Santa Terezinha e Castelo, na região da Pampulha, e o bairro Serrano, na região Noroeste, está comprometendo o trânsito de veículos e pedestres.
"Trava tudo. Esse trecho se tornou um caos nas divisas dos bairros Santa Terezinha, Castelo e Serrano. Com um tráfego intenso de carros o dia inteiro, mas principalmente nos horários de pico", conta a moradora Jaily Queiroz, que também é administradora de um perfil que recebe reclamações e sugestões de outros moradores.
Siga o Super Notícia no Instagram
De acordo com ela, o caos ocorre porque o motorista que sobe a avenida Ayres da Mata Machado em direção a avenida Santa Terezinha ou Henfil tem como obstáculo uma antena e uma mureta com canteiro central alto, que impossibilita a visão completa. Logo, o motorista que quer ter visibilidade, precisa colocar o carro mais para frente, o que na maioria das vezes, ocasiona acidentes.
"Já vimos vários carros que esbarraram em outros por conta disso, acidentes que danificaram veículos, e graças a Deus, sem nenhuma vítima . Porém não podemos esperar que isso aconteça para tomar providências", conta.
No vídeo compartilhado com o Panelaço, é possível ver um homem teve seu carro danificado em uma batida, que nas palavras de Jaily, poderia ser evitado se tivesse uma melhor sinalização no local.
Um cruzamento entre os bairros Santa Terezinha e Castelo, na região da Pampulha, e o bairro Serrano, na região Noroeste, está comprometendo o trânsito de veículos e pedestres. "Esse trecho se tornou um caos nas divisas dos bairros Santa Terezinha, Castelo e Serrano. Com um… pic.twitter.com/xBJOd97Bba
— O Tempo (@otempo) July 1, 2025
Questionada, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, esclareceu que irá enviar uma equipe para fazer uma vistoria técnica e "verificar a necessidade e a viabilidade de manutenção e/ou implantação de sinalização visando melhorar a segurança e a fluidez no local", mas não informou data ou período para realizar o serviço.
Panelaço do Super Notícia: faça aqui sua reclamação. Envie sua denúncia com foto para o número de WhatsApp (31) 98475-5294. A reportagem vai cobrar uma resposta dos responsáveis para te ajudar. Proteste, participe!