Você também quer fazer uma reclamação? Clique aqui e envie sua mensagem via WhatsApp. Participe!


Um cruzamento entre os bairros Santa Terezinha e Castelo, na região da Pampulha, e o bairro Serrano, na região Noroeste, está comprometendo o trânsito de veículos e pedestres

"Trava tudo. Esse trecho se tornou um caos nas divisas dos bairros Santa Terezinha, Castelo e Serrano. Com um tráfego intenso de carros o dia inteiro, mas principalmente nos horários de pico", conta a moradora Jaily Queiroz, que também é administradora de um perfil que recebe reclamações e sugestões de outros moradores.

Siga o Super Notícia no Instagram

De acordo com ela, o caos ocorre porque o motorista que sobe a avenida Ayres da Mata Machado em direção a avenida Santa Terezinha ou Henfil tem como obstáculo uma antena e uma mureta com canteiro central alto, que impossibilita a visão completa. Logo, o motorista que quer ter visibilidade, precisa colocar o carro mais para frente, o que na maioria das vezes, ocasiona acidentes.

"Já vimos vários carros que esbarraram em outros por conta disso, acidentes que danificaram veículos, e graças a Deus, sem nenhuma vítima . Porém não podemos esperar que isso aconteça para tomar providências", conta. 

No vídeo compartilhado com o Panelaço, é possível ver um homem teve seu carro danificado em uma batida, que nas palavras de Jaily, poderia ser evitado se tivesse uma melhor sinalização no local.

Questionada, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, esclareceu que irá enviar uma equipe para fazer uma vistoria técnica e "verificar a necessidade e a viabilidade de manutenção e/ou implantação de sinalização visando melhorar a segurança e a fluidez no local", mas não informou data ou período para realizar o serviço.

Panelaço do Super Notícia: faça aqui sua reclamação. Envie sua denúncia com foto para o número de WhatsApp (31) 98475-5294. A reportagem vai cobrar uma resposta dos responsáveis para te ajudar. Proteste, participe!