Após sete horas de trabalho, o incêndio na loja de calçados no Centro de Belo Horizonte chegou ao fim por volta das 22h desta terça-feira (2). O fogo destruiu o estabelecimento na rua dos Tupinambás e fez com que 30 lojas nos arredores fossem interditadas entre a avenida Afonso Pena e a rua Curitiba.
De acordo com os bombeiros, os trabalhos demoraram porque o espaço onde funcionava a loja tinha grande profundidade e havia muito material combustível. A corporação disse que a temperatura no fundo da loja era tão intensa que, nas últimas horas, não havia chamas, mas sim uma massa de ar quente altamente instável e perigosa. A situação exigiu cuidado pra preservar os militares que trabalhavam na ocorrência e também as lojas vizinhas.
Após a limpeza da via, as viaturas desbloquearam o trânsito no local.
O incêndio
As causas ainda estão sendo apuradas pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, testemunhas contam que o fogo iniciou na área de estoque da loja devido a fiação antiga.
O proprietário da loja de calçados onde começou o fogo e uma funcionária inalaram muita fumaça e foram socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Fabrício Eduardo, o imóvel estava com o auto de vistoria (AVCB) em andamento. O projeto foi aprovado em maio do ano passado pela corporação, mas os responsáveis pelo imóvel ainda não haviam solicitado a presença dos militares para averiguarem o andamento do projeto.
Mais de 30 homens e 12 viaturas foram empenhados na ocorrência.
Veja vídeo do fogo no local: