O Instituto Grito, que atende crianças com oficinas de cultura e esporte, além de realizar cursos de qualificação profissional e empregabilidade, já garantiu o orçamento para o ano de 2023. A instituição que fica em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, arrecadou a verba por meio do Primeiro Jantar do Clube do Grito, realizado no Espaço Far East, no último dia 12 de dezembro.
“Inspirado no movimento musical mineiro Clube da Esquina, o Clube do Grito tem como propósito unir pessoas que acreditam no poder transformador da responsabilidade social, que querem gerar impacto e deixar um legado de transformação em Minas Gerais. A festa, que teve a apresentação da jornalista Silvia Castro, também contou com a participação especial do fundador e CEO da Rede Gerando Falcões, Edu Lyra”, informou o Instituto.
O evento reuniu cerca de 350 pessoas e contou com a presença de grandes nomes do empresariado mineiro e nacional. A noite começou com uma apresentação musical realizada pelos educandos do Grito. A pista de dança teve a animação conduzida pelo DJ Maurício Maoli e show de Wilson Sideral.
“O Primeiro Jantar Clube do Grito foi uma noite repleta de atrações onde a união de muitos resultou em um evento único. Para angariar mais recursos, durante o evento aconteceu um breve leilão que foi conduzido pela jornalista Bruna Braga contendo cinco lotes incríveis que foram disputadíssimos pelos convidados, tendo sido estes: 2 camisas do Atlético autografadas, dois instrumentos doados pela Loja Serenata: violão autografado pela dupla César Menotti e Fabiano, guitarra assinada pelos irmãos Rogério Flausino ( Jota Quest) e Wilson Sideral e um belíssimo quadro do artista Marcos Paschoallin”.
O Instituto Grito
Dar voz a quem mais precisa e visibilidade a quem pouco é percebido pela nossa sociedade são alguns dos propósitos do Grito, que sobrevive graças à solidariedade e ao amor de tantas pessoas, que lutam e acreditam em uma sociedade com menos desigualdades e mais oportunidades. Por isso, vale ressaltar que a maior beleza do evento, produzido pela Terceirolhar, foi o esforço que várias empresas patrocinadoras, apoiadoras, madrinhas e convidados fizeram para que o orçamento 2023 do Grito fosse garantido e os trabalhos seguissem a todo vapor.
O Instituto nasceu a partir da união de amigos, liderados pelo Léo Martins. “Começamos a escrever uma nova história nas periferias a partir do ano de 2016, promovendo o desenvolvimento comunitário, potencializando vozes e talentos por onde passamos Somos uma organização que faz parte da Rede Gerando Falcões desde 2019! Nosso trabalho é precedido de metodologias, recursos estruturais e uma gestão que potencializa nosso impacto”
Atualmente já foram atendidas mais de 350 crianças com oficinas de cultura e esporte, além de já ter formado mais de 2.429 pessoas em cursos de qualificação profissional e empregabilidade ao longo desses anos, também já foram impactadas mais de 228 mil pessoas com nossas ações direta e indiretamente.
“Junto a tudo isso, temos buscado autossuficiência econômica com nossos dois negócios sociais, reunindo sustentabilidade, inovação e transformação social. O Grito Outlet e a Griffte (nossa confecção de uniformes), que sustentará todos os eixos de nossa Instituição. Nosso clube tem transformado Minas Gerais pelo acesso à educação, cultura, socioemocional e qualificação profissional”.