Ousadia

Joalheria de shopping de Contagem é assaltada por homem armado

Imagens das câmeras de segurança estão sendo averiguadas para identificação dos responsáveis pelo roubo

Por Aline Diniz e Guilherme Gurgel
Publicado em 20 de maio de 2022 | 18:31
 
 
Joalheria foi assaltada Foto: João Godinho/O Tempo

Uma joalheria do ItaúPower Shopping foi assaltada na tarde desta sexta-feira (20). O centro de compras fica em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar (PM), o assaltante que entrou na loja é um indivíduo moreno e estava usando óculos pretos. Ele também levava uma bolsa, onde escondia a arma de fogo e onde colocou os objetos roubados. As imagens das câmeras de segurança estão sendo averiguadas para identificação dos responsáveis pelo roubo.

Posicionamento do shopping

Por meio da assessoria de imprensa, o ItaúPower Shopping informou que a Polícia Militar foi acionada imediatamente e que o roubo está sendo investigado pelas autoridades policiais.

O centro de compras esclarece que não houve tumulto e que nenhum cliente ou lojista sofreu qualquer dano físico. "O ItaúPower Shopping reforça que está à disposição das autoridades para facilitar as investigações", diz a nota.

Relembre o roubo no BH Shopping

O assalto à joalheria no ItaúPower Shopping, nesta sexta (20), em Contagem, acontece apenas 13 dias depois do roubo à joalheria Manoel Bernardes, no BH Shopping, no último dia 7.
Na ocasião, nove homens armados se envolveram no crime, e ainda estão sendo procurados.  

Um segurança foi feito refém e sete pessoas foram listadas como vítimas, entre seguranças e trabalhadores de lojas no centro comercial. Foram levados treze relógios da grife Rolex, com valor individual entre R$ 40 mil e R$ 300 mil, e joias. 

Durante o assalto, clientes que estavam no restaurante em frente se jogaram no chão e se esconderam sob as mesas, apavorados. Outros correram para o andar de cima. Alguns formaram grupos que se esconderam dentro de outras lojas.

O shopping estava lotado durante a ação dos criminosos, em plena véspera do Dia das Mães. Durante a fuga, criminosos chegaram a queimar dois carros, que não foram destruídos e passam por perícia.

Uma das hipóteses da polícia é de que a quadrilha é de São Paulo.