Uma mulher de 38 anos acionou a Polícia Militar (PM) duas vezes neste domingo (13/7), com medo do próprio filho, de 18. Segundo o boletim de ocorrência, ela denunciou agressões recorrentes cometidas pelo jovem e, diante de uma ameaça de morte, pediu socorro no Conjunto Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte.
O registro da PM indica que, no sábado (12/7), o jovem foi à casa da mãe e destruiu os móveis 'de forma violenta'. Uma criança de 3 anos teria presenciado o ataque. Segundo o relato da mulher aos militares, o motivo do “surto” teria sido uma discussão sobre a lavagem de uma blusa de frio.
A mãe contou aos policiais que recebeu ligações e mensagens de texto ameaçadoras, nas quais o filho dizia: “Vou te abrir que nem porco” e “Eu vou morrer, mas você vai morrer junto.” Ainda de acordo com ela, o jovem também ameaçou atacar qualquer pessoa que encontrasse pela frente, caso não a encontrasse em casa.
Nesse momento, a PM ofereceu encaminhamento à Delegacia da Mulher, onde poderia ser solicitada uma medida protetiva de urgência contra o rapaz, mas a mulher recusou. Horas depois, no entanto, o jovem retornou à residência, fazendo-a temer novamente.
A vítima acionou a PM mais uma vez. As equipes conseguiram localizar o rapaz nas proximidades da residência, após ele tentar fugir da abordagem. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.