Abuso sexual

João de Deus é denunciado por 16 mulheres em Minas Gerais

Apenas nesta segunda-feira (17), três supostas vítimas procuraram Ministério Público de Minas Gerais para denunciá-lo

Seg, 17/12/18 - 17h26
O médium João de Deus | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O médium João Teixeira de Faria, de 76 anos, conhecido como João de Deus, foi denunciado por mais de 400 mulheres até o momento. Apenas em Minas Gerais, 16 supostas vítimas procuraram o Ministério Público para denunciá-lo por abuso sexual, informa o MPMG. 

Apenas nesta segunda-feira (17), três mulheres procuraram o órgão para apresentar queixa. Os casos serão enviados ao Ministério Público de Goiás (MPGO), que montou uma força-tarefa com quatro promotores para investigar as acusações contra o médium. 

João de Deus foi preso preventivamente no domingo (16), após ser considerado foragido. Ele se entregou em uma estrada de terra de Abadiânia (a 94 km de Goiânia).

É na cidade que João de Deus realizada atendimentos espirituais. Centenas de mulheres denunciaram que João de Deus abusava sexualmente delas durante consultas espirituais na cidade goiana. 

A defesa de João de Deus entrou com pedido de habeas corpus para livrár-lo da prisão. Em coletiva de imprensa, o advgado Alberto Zacarias Toron afirmou que há outras medidas possíveis antes da prisão, como tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar. 

A Justiça de Goiás ainda não julgou a ação pedida pela defesa do médium.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

*Sob supervisão de Heitor Mazzoco