Uma jovem de 20 anos denunciou que foi abusada sexualmente na manhã desta terça-feira (17) dentro do metrô de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ela disse que, por volta de 6h45, embarcou na estação Eldorado, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Por volta de 7h, quando o metrô chegou à estação Carlos Prates, ela se levantou, pois desceria na próxima parada, Lagoinha.

Ela relatou que, nesse momento, um homem ficou muito próximo às suas costas, mas achou normal, devido ao número de pessoas que estavam dentro do vagão. Porém, o suspeito ficou cada vez mais perto dela, se esfregando na vítima.

Quando olhou para trás, a mulher percebeu que o homem estava com a calça molhada. Ela gritou e, quando a porta abriu, saiu correndo e buscou por um fiscal da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra o transporte.

Como não encontrou ninguém da empresa, foi até uma base comunitária da PM, no Centro de BH, para registrar a ocorrência. A vítima informou que o suspeito tem cabelo liso, cavanhaque, tem em torno de 30 anos e estava com uma calça jeans justa e uma camisa azul.

A reportagem entrou em contato com a CBTU para saber se o caso está sendo averiguado e se o suspeito já foi identificado, mas ainda não foi respondida.