Belo Horizonte

Jovem que agrediu colega dentro da escola tem histórico de violência

A mãe do jovem o acompanhava na delegacia e disse estar preocupada com a situação

Ter, 19/03/19 - 20h55
Escola onde aconteceu o crime | Foto: Ramon Bitencourt

Ouça a notícia

A agressão realizada na manhã de hoje, na Escola Estadual Cândido Portinari, em Belo Horizonte, não teria sido a primeira confusão que o estudante José Henrique Ferreira, de 18 anos, teria se envolvido. Uma hora antes de agredir o colega de escola ele teria ameaçado de morte outro estudante também de 18 anos.

O jovem, que não quis ter o nome divulgado, esteve na delegacia, na tarde de hoje, fazendo queixa da ameaça. "Ele disse que iria me furar e fez sinal de arma para mim", contou à reportagem. A mãe do jovem o acompanhava na delegacia e disse estar preocupada com a situação. "Eu quero uma medida protetiva porque como vou saber que ele não vai cumprir a ameaça?", disse aflita. Ela até chegou a cogitar mudar o jovem de escola mas o filho não quis. “Coração de mãe fica aflito. Espero que isso pare por aqui”, afirma.  

Testemunhas relataram que, enquanto agredia Cil Farney, ele chegou a dar um chute em outra colega de sala. Ela não denunciou mas teria ficado machucada quando tentou separar a briga. 

A direção da escola não quis se pronunciar sobre o assunto. Mas, em nota, a Secretaria de Estado de Educação, disse que foram tomadas todas as providências necessárias.

"A direção da unidade escolar acionou a Polícia Militar, para registro de boletim de ocorrência, e os pais dos adolescentes envolvidos. O aluno está em observação e passando por exames, sendo que a princípio ele não apresenta problemas graves. Posteriormente, a direção irá realizar uma reunião com o colegiado para discutir quais medidas disciplinares e educativas podem ser tomadas", disse em nota.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.