Entrevista

Kalil: quem não tomar vacina contra Covid-19 é 'negacionista, idiota e burro'

“Eu confio 200% na vacina, eu confio na ciência. Nós temos uma tradição de vacinas no Brasil. Todo mundo tem de se vacinar", disse o prefeito de Belo Horizonte

Sex, 22/01/21 - 14h41

“Quem não quer (tomar a vacina) é negacionista, idiota e burro” – Foi assim que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se referiu a parte da população que pretende não ser imunizada contra a Covid-19. Declaração ocorreu em entrevista ao programa “Balanço Geral”, da “RecordTV”, nessa quinta-feira (22). 

“Eu confio 200% na vacina, eu confio na ciência. Nós temos uma tradição de vacinas no Brasil. Todo mundo tem de se vacinar, quem não quer é negacionista, idiota e burro. Se falar que tem que vacinar por lei, eu vacino minha família inteira”, frisou Kalil. 

Na conversa, o prefeito voltou a declarar que a capital mineira está pronta para avançar na campanha de vacinação. "Quando a vacina chegar em massa, e eu tenho certeza que vai chegar, nós estamos preparados para vacinar o belo-horizontino em tempo recorde para que a cidade volte ao normal o mais rápido possível", afirmou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.