NA PAMPULHA

Ladrão invade lanchonete, briga com cliente e acaba baleado no Castelo

Arma disparou no momento em que homens se agrediam fisicamente; assaltante levou um tiro nas nádegas e não corre risco de morte

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 23 de abril de 2015 | 06:13
 
 

Um homem de 28 anos foi baleado após tentar roubar uma lanchonete do bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (22). O disparo aconteceu no momento em que o assaltante começou a brigar com um dos clientes do estabelecimento.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a dona do comércio, localizado na rua Romualdo Lopes Cançado, contou que o criminoso já chegou anunciando o assalto e com uma arma em punho. Nervoso, ele chegou a apontar o revólver para a mulher de 49 anos.

Nesse momento, um cliente, que não foi identificado, atingiu o suspeito com uma cadeira. Logo depois, os dois começaram a se agredir fisicamente, momento em que a arma disparou. Após o tiro, o homem fugiu e não foi mais visto.

Já o assaltante, que levou um tiro nas nádegas, foi socorrido por militares do 34º Batalhão e encaminhado ao Hospital Municipal Odilon Behrens, onde segue internado sob escolta policial.

Durante a ocorrência, denúncias anônimas deram conta que o ladrão estava com um comparsa, que fugiu em uma motocicleta de cor vermelha quando ouviu o disparo.

Ainda de acordo com os denunciantes, o outro bandido de 25 anos mora no bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de BH. Policiais deslocaram até a casa do suspeito e fizeram contato com o pai dele. O homem confirmou que o filho tem uma moto de cor vermelha, mas afirmou que desconhecia seu paradeiro. Até a manhã desta quinta-feira (23), ele não havia sido localizado.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes 2 (Ceflan).