Após quatro dias de buscas, Ludmilla Jesus Silva, de 21 anos, e a sua filha de 3 anos foram localizadas. Conforme Cleiton Silva, irmão da mulher, mãe e filha estavam a cerca de 40 km do local onde desapareceram em Morada Nova de Minas, na região Central do Estado. 

À reportagem do O TEMPO, Cleiton diz que o sentimento da família é de alívio. “Eu já não sabia o que fazer (…) procurar uma pessoa sem ter notícia de nada. Elas foram encontradas a mais ou menos 40 de onde despareceram”, afirmou. 

Ele também agradeceu às autoridades envolvidas na operação de buscas. “Estou muito aliviado e grato a Papai do Céu por abençoar a vida da minha irmã, assim como estou grato aos policiais e aos bombeiros”, completou. 

Quando conversou com a reportagem, Cleiton ainda não havia conversado com a irmã, que passa por exames no Hospital Casa de Caridade São Sebastião. 

Mãe e filha encontradas 

Conforme informações da Polícia Militar (PM), mãe e filha estãocom o estado de saúde debilitado, mas conscientes. Elas saíram de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, com o intuito de visitar avó da criança, em Morada Nova de Minas, na região Central do Estado. O namorado de Ludmilla estava com elas. Segundo o relato de uma tia da criança, o homem chamado Valter contou que os três seguiram viagem quando o carro atolou na cidade vizinha de Biquinhas. As duas, a mãe e a criança, saíram a pé em busca de ajuda.

O homem, que acionou a Polícia Militar, contou que o local é de mata fechada e que perdeu as duas de vista rapidamente. Pelas redes sociais, Valter, que é conhecido como Vavá do Grau, postou vídeos das buscas que tem feito junto com a PM pela região e para pedir ajuda na localização.