Mortos durante chuva

Mãe e filhos soterrados no Barreiro são velados no cemitério da Paz

Na mesma comunidade, outras três pessoas, de uma outra família, também morreram

Por Carolina Caetano
Publicado em 28 de janeiro de 2020 | 07:03
 
 
Na Vila Bernadete, na região do Barreiro, em BH, três casas desabaram e sete pessoas morreram Uarlen Valério / O Tempo

Os corpos da mãe e dos três filhos que morreram soterrados durante chuva na Vila Bernadete, região do Barreiro, em Belo Horizonte, estão sendo velados na manhã desta terça-feira (28). 

As despedidas de parentes e amigos começaram às 8h nos velórios 5 e 6 do Cemitério da Paz, na região Noroeste da capital. A previsão dos sepultamentos é às 10h. 

Marlene do Carmo Silva, de 58 anos, e os filhos, Edmar Rodrigues Silva, de 25, Luiz Augusto Silva, de 19, e Edivânia Rodrigues Silva, de 17, estavam em casa, na rua Doze, quando a tragédia aconteceu. O pai da família sobreviveu.

"Nós vimos esses meninos crescerem. Todos muito bons. A Marlene era uma pessoa maravilhosa. Trabalhei com ela por muitos anos", contou a a técnica em enfermagem, Regiane Valeriana, de 40, em conversa com a reportagem de O TEMPO, nessa segunda-feira (27). 

Outra família

Nessa segunda, no mesmo cemitério, foram sepultados os corpos de pai, mãe e filho, de apenas 3 anos, que também morreram na vila. Eles era de uma outra família. Uma menina de 7 anos que também estava na residência conseguiu sobreviver após ser resgatada por vizinhos.