Nanuque

Menina chora com reportagem sobre estupro e mãe descobre abusos de tio em Minas

Após estranhar a reação da vítima, de 12 anos, a mãe dela resolveu questioná-la e descobriu que o tio a estuprava desde os 7 anos

Por José Vítor Camilo
Publicado em 20 de janeiro de 2022 | 20:42
 
 
Crime aconteceu em Nanuque Foto: Polícia Militar / Divulgação

Uma reportagem sobre um estupro levou uma família de Nanuque, no Vale do Jequitinhonha, a descobrir que uma menina de 12 anos era estuprada há cinco anos pelo próprio tio. O suspeito, de 33 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (20).

Segundo a instituição policial, as investigações começaram no dia 3 de novembro de 2021, quando a mãe da vítima denunciou o caso na delegacia da cidade.

"Ela relatou que, em outubro daquele ano, a menina teria começado a chorar ao ver uma reportagem na televisão abordando o crime de estupro de vulnerável, o que chamou a atenção da mulher", detalha a PC.

Diante da situação, a mãe entou questionou a menina e ela acabou admitindo que era abusada pelo tio desde os 7 anos. A garota disse ainda que o homem aproveitava de quando os dois estavam sozinhos na onde eles viviam e mantinha relações sexuais com ela. Depos dos estupros, o tio a ameaçava para que ela não contasse nada.

Exame confirmou estupros

Ainda conforme a PC, a vítima foi submetida ao exame de corpo de delito, que confirmou a ruptura do hímen da adolescente. A menina apresentou sinais de traumas emocionais e está recebendo acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

O suspeito foi preso e encaminhado para uma unidade prisional não especificada pela polícia.