João Vitor

Menino que sobreviveu à chuva em Alto Jequitibá tem 'melhora significativa'

Garoto de 11 anos está no Hospital João XXIII, em BH; ele segurou em uma cerca de arame para se salvar

Ter, 28/01/20 - 18h05
João Vitor e os irmãos eram muito unidos | Foto: Reprodução Facebook

O menino João Vitor Fagundes Salim, de 11 anos, que foi arrastado por uma correnteza junto com os irmãos Eduardo, de 8 anos, e Isadora, de 1 ano e nove meses, teve uma melhora significativa nesta terça-feira (28) e, mesmo sem falar, está consciente e já responde com sinais.

A informação foi passada pelo Secretário Municipal de Saúde de Alto Jequitibá, na Zona da Mata, Léo Saviano Ribeiro Almeida, que conversou com os pais de João Vitor às 14h52 desta terça. Segundo ele, o menino ainda sente dores muito fortes, mas apresenta evolução.

João Vitor ficou preso em uma cerca de arame depois que a casa onde ele e os irmãos estavam ter sido arrastada por uma tromba d'água na última sexta-feira (24). Eduardo e Isadora morreram.

O menino que sobreviveu foi transferido de Manhuaçu, onde estava internado, para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Os pais, que estavam na casa e se salvaram, viajaram para acompanhar João Vitor na unidade de saúde.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.